SÃO PAULO — Modelo de sucesso no fim da década de 1990 e começo dos anos 2000, Mariana Weickert foi vista nas duas últimas edições da São Paulo Fashion Week na passarela da TNG. Mas ela garante que não pensa em retomar a carreira interrompida precocemente há uma década. Foram apenas participações especiais. A julgar por suas escolhas, ela — que já foi repórter do “GNT Fashion” — prefere acompanhar a moda da primeira fila.
— Não desgosto da minha fase como modelo. Só larguei porque não estava me acrescentando mais nada. Um dia, vim desfilar no Brasil e nunca mais retornei. Cortei laços com a minha agência internacional. A maneira como fiz isso na época foi um pouco irresponsável, mas agi com a maturidade que tinha na ocasião. Reencontrei o booker que cuidava da minha carreira lá fora 10 anos depois. Tinha vergonha de revê-lo — comenta Mariana, que tem no currículo desfiles para as grifes Marc Jacobs, Chanel, Alexander McQueen, Versace e Louis Vuitton.
Atualmente, a ex-modelo está à frente de dois programas no GNT: “S.O.S. Salvem o Salão” e “Desafio da Beleza”. No segundo, ela se sente em casa.
— A maquiagem é presente em minha vida desde sempre — diz Mariana, que fica mexida quando precisa eliminar um participante no “Desafio da Beleza". — É difícil acabar com o sonho de alguém. Por mais que seja uma grande oportunidade, a pessoa acha que acabou ali — acrescenta a apresentadora, lutando contra a saia do vestido curtinho desenhado por Patricia Bonaldi que usava para não mostrar mais do que deveria.
Impossível não notar que ela está com mais curvas — diferentemente dos tempos de modelo. Ela avisa que nem todos têm a mesma opinião.
— O (blogueiro) Hugo Gloss postou uma foto minha com este mesmo vestido e fui gongada. As pessoas me acham magra — diverte-se. — Mas hoje em dia tenho um personal. Pego peso mesmo. Faço musculação, aeróbico. E levo uma lancheira para comer melhor.
Aos 33 anos, Mariana Weickert não liga mais para as comparações com a cantora americana Barbra Streisand:
— Continuo achando a Barbra feia. Mas sei que também não sou bonita. Há dias em que me olho no espelho e penso: tá puxado.
A top Luciana Curtis chega ao camarim de Mariana, no Senai Brasil Fashion, neste exato momento da conversa, e a apresentadora pergunta à amiga:
— Você se acha bonita sempre?
— Acho — responde Luciana, brincando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário